Lewandowski encaminha à PGR notícia-crime contra Bolsonaro e Pazuello movida por comunistas.

1

Na última sexta-feira (22) o ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal (STF), enviou ao Procurador, Augusto Aras uma denúncia contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) movida por deputados do PCdoB.

A notícia-crime foi enviada a Aras porque só ele pode apresentá-la caso haja argumentos suficientes para abrir um processo contra o presidente e ministro de Estado. A ação movida pelo PCdoB responsabiliza Bolsonaro e ministro da Saúde, Eduardo Pazuello pela crise sanitária que instalou em Manaus causando a morte de várias pessoas que vinham sendo tratadas por conta da Covid-19.

Os deputados alegam que Bolsonaro e Pazuello sabiam da falta de insumos hospitalares com antecedência e não fez nada para impedir que houvesse as mortes.

A crise em Manaus, além de levar a esta ação movida pelo PCdoB, causou outros impactos negativos contra o Governo. Um deles foi o aumento de pedidos de impeachment e insatisfação da população com a gestão em questão.

Logo após as notícias de que algumas pessoas estavam morrendo por falta de oxigênio em Manaus, uma parcela dos brasileiros começou a protestar batendo panelas, o chamado “panelaço”, que aconteceu em diversas cidades e capitais do Brasil. O ato foi apoiado por diversos famosos e personalidades politicas.

1 COMENTÁRIO

  1. Bando de demônios comunistas, será que esses desgraçados sofrem de amnésia, pois conforme decreto dos urubus de toga, quem ficou responsável pelas ações de combate à pandemia foram os prefeitos e governadores, restou apenas para o governo repassar verbas para esses prefeitos e governadores ladrões corruptos, só pra Manaus foram mais de oito bilhões de reais, aí fica a pergunta, para onde foi todo esse dinheiro?
    Como aconteceu em vários Estados e Municípios, vários políticos corruptos(Governadores e Prefeitos), desviaram o dinheiro que o governo federal repassou, inclusive em Manaus já tivemos várias pessoas presas por corrupção com o dinheiro que era para combater a COVID 19.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui