Ícone do site Blog do Pedro Luis

Laboratório turístico reúne agentes económicos dos Lugares Património Mundial do Centro de Portugal

Laboratório turístico reúne agentes económicos dos Lugares Património Mundial do Centro de Portugal

O Turismo Centro de Portugal promove no próximo dia 29 de outubro o Laboratório Turístico Lugares Património Mundial do Centro, uma iniciativa que tem como objetivo aproximar os agentes económicos do comércio, restauração, hotelaria e animação turística que operam nos Lugares Património Mundial do Centro de Portugal.

O evento, agendado para as 14h30, pretende sensibilizar os agentes turísticos dos quatro Lugares Património Mundial existentes na região (Mosteiro da Batalha, Mosteiro de Alcobaça, Convento de Cristo e Universidade de Coimbra, Alta e Sofia) para os benefícios do trabalho em rede e para o potencial deste produto turístico único, de forma prática e com base em casos de estudo.

Ao longo de duas horas, os participantes terão oportunidade de interagir numa discussão aberta sobre a qualificação para a estruturação do produto turístico. A sessão contará com um momento de perguntas e respostas, de forma a dinamizar a interação entre os participantes.

Pedro Machado, presidente do Turismo Centro de Portugal, e Sónia Almeida, administradora-delegada da ADERE – Peneda Gerês, serão alguns dos participantes. A iniciativa conta também com a participação do IPDT®-Turismo e Consultoria, que dinamizará a apresentação do projeto e dos objetivos esperados.

Durante a sessão, será apresentado um estudo de caso do Parque Nacional da Peneda-Gerês – Reserva Mundial da Biosfera da UNESCO – sob o tema “qualificação para a estruturação de produto e trabalho em rede”.

A iniciativa encerra um longo trabalho de diagnóstico e de definição de um caminho conjunto para a estruturação dos Lugares Património Mundial do Centro de Portugal, em colaboração com todos os intervenientes económicos.

A operação “Lugares Património Mundial do Centro de Portugal”, liderada pelo Turismo Centro de Portugal em parceria com os Municípios de Alcobaça, Batalha, Coimbra e Tomar e a Universidade de Coimbra, visa desenvolver a rede que une os quatro Lugares Património Mundial da Humanidade do Centro de Portugal e pretende valorizar e promover o Centro de Portugal junto de quem o habita e de quem o visita.

Considerando o contexto atual, o Laboratório Turístico Lugares Património Mundial do Centro decorrerá num formato exclusivamente online. As inscrições, destinadas apenas aos agentes turísticos que operam nos Lugares Património Mundial, serão feitas na seguinte ligação: http://bit.ly/laboratorioturistico

Leia Mais

Sair da versão mobile