A disputa pela presidência da União das Câmaras Municipais de Mato Grosso (UCMMAT) resultou na vitória expressiva da Chapa 11, intitulada “Novas Ideias, Novos Ideais”. Liderada pelo vereador Kássio Eduardo Coêlho (Podemos), de Cuiabá, e tendo como vice-presidente Carlos Martins de Figueiredo (Republicanos), de Várzea Grande, a chapa venceu a eleição para o biênio 2025/2026 com 228 votos contra 164.
O resultado é visto como a consolidação de uma forte aliança política que teve o apoio importante de figuras como Aparecido do grupo do deputado estadual Max Russi (PSB). A articulação entre Podemos, Republicanos e PSB demonstrou um peso político significativo. O vereador Feitoza, por exemplo, cedeu seu QG em Várzea Grande para a realização de uma peixada no último sábado, um evento importante para a articulação e o apoio à Chapa 11.
O vereador Samir Japonês (Várzea Grande) também trabalhou ativamente na campanha, organizando encontros, como uma programação na Assembleia Legislativa juntamente com Kássio Coêlho. O presidente da Câmara de Várzea Grande, Wanderley Cerqueira, foi um dos principais articuladores e declarou total apoio à chapa de seu colega Carlinhos Figueiredo.
Em seu discurso de vitória, Kássio Coêlho destacou o simbolismo do resultado, que marca o retorno de um vereador da capital à presidência da UCMMAT após mais de 25 anos. Ele, no entanto, fez questão de ressaltar a importância da representatividade do interior na chapa e prometeu uma gestão compartilhada.
“Quero dedicar essa vitória aos vereadores do interior que confiaram no nosso projeto de mandato compartilhado. Todos terão autonomia para ajudar a tomar decisões”, afirmou Coêlho.