Kalil recebe Grupo VG 2040 e discute estratégias para o município nos próximos 20 anos

0

Atendendo ao pedido do prefeito de Várzea Grande, Kalil Baracat, os integrante do Grupo VG 2040, formado por representantes do setor produtivo e formadores de opinião de Várzea Grande.

Se reuniram, nesta quinta-feira (05), com o líder do Executivo para entregar um planejamento de estratégias de desenvolvimento para o município para os próximos 20 anos.

De acordo com Kalil, o convite foi feito devido a importância do grupo para o município, “são formadores de opinião que pensam no futuro de Várzea Grande, e nosso objetivo é fazer uma gestão participativa, de discussão de ideais para o desenvolvimento da cidade, na busca de mais empresas, na geração de emprego e de renda. E buscando sempre uma forma de atender ao coletivo, e às pessoas que mais precisam”.

David Pintor, presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Várzea Grande ressaltou que, “o encontro serviu para levar ideias para a construção de uma cidade melhor, e alinhar as estratégias das entidades representativas, dos formadores de opinião, dos empresários – junto ao Executivo para contribuir com a atual gestão, de forma que incentive aos setores produtivos, e melhore para todos que morem em Várzea Grande”.

“Dentre as pautas discutidas estão o projeto do novo Pronto-Socorro, da proposta para um novo Distrito Industrial, mais vias de acesso, desburocratização na emissão de documentos junto à Prefeitura de Várzea. Medidas que farão com que o município tenha um salto de desenvolvimento”, afirma David.

O empresário Heitor Trentin, presidente da Associação Comercial e Industrial de Várzea Grande (Acivag), ressaltou que, “a parceria com a Prefeitura de Várzea Grande é muito importante, no âmbito empresarial estamos estabelecendo medidas de grande impacto no futuro, e estamos aqui para mostrar que somos parceiros”.

O vereador Rogerinho Dakar acredita que, “a reunião é um modo de fortalecer o município, unindo as entidades representativas, a sociedade, o Poder Executivo e Legislativo. Importante a iniciativa do prefeito Kalil Baracat que nos recebeu para trocarmos ideias, e fazermos uma gestão para o futuro”.

Participaram da reunião os representantes da AMAD MT, ACIVAG, ABRASEL, SINCAD, BPW VG, SOBRESVAG, SECOVI, FENAPEC, CREA, OAB VG, CRC MT, ARVEND, SINDMÓVEL MT, ASSCAVAG, ABMEN, ACIC Cristo Rei.