Ícone do site Blog do Pedro Luis

Kalil Baracat e diretores regionais estudam espaço físico para instalação de unidades do Sesc e do Senac no município.

A parceria vai proporcionar qualidade de vida para a população e capacitação profissional para os trabalhadores do comércio.

Várzea Grande estuda implantar unidades do Serviço Social do Comércio, o Sesc, e do Serviço Nacional de Aprendizagem, o Senac. A viabilidade foi levada ao prefeito Kalil Baracat pelo presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Mato Grosso (Fecomércio-MT), José Wenceslau de Souza Júnior, na tarde de quinta-feira, 29 de julho.

Para a implantação das unidades é necessário que o município disponibilize um local, já que a infraestrutura será levada pela Fecomércio-MT. “Estamos em um processo de expansão das atividades no estado e ampliar essa atuação para a população várzea-grandense é extremamente relevante, pois o Sesc e Senac possuem muitas ações de interesse, tanto dos comerciantes quanto dos comerciários da cidade”, afirmou Wenceslau Junior.

 

O prefeito de Várzea Grande, Kalil Baracat, demonstrou apoio à proposta do Sistema Comércio e afirmou que sua equipe já estuda conceder um espaço físico para as futuras unidades do Sesc e Senac no município. “Esta parceria possibilitará proporcionar qualidade de vida para a população e capacitação profissional para os trabalhadores do comércio”, disse Kalil Baracat.

Os diretores regionais do Sesc-MT, Carlos Rissato, do Senac-MT, José Bispo Barbosa, e o superintendente da Federação, Igor Cunha, apresentaram ao prefeito as ações já realizadas em Mato Grosso nas diversas áreas de atuação, inclusive, em unidades móveis, como o Sesc Saúde Mulher e o Sesc Odonto.  

“O que precisamos para trabalhar é de estrutura física para nos instalarmos, o restante é de nossa responsabilidade, devolvendo serviços de qualidade e de assistência à sociedade”, explicou Carlos Rissato.

O diretor regional do Senac-MT reiterou que uma unidade do Senac servirá para atender a população que tem dificuldade de se deslocar até a capital. “Uma unidade em Várzea Grande ofertará cursos profissionalizantes e isso contribuirá para capacitação de mais pessoas e, consequentemente, fomentará o comércio local. O prefeito e a população várzea-grandense podem ter certeza de que receberão cursos de excelência e voltados para fortalecer o setor”, afirmou o diretor.

Também participaram da reunião o secretário de Desenvolvimento Urbano, Econômico e Turismo, Ricardo Azevedo, o secretário de Governo, Dito Loro, e o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Várzea Grande (CDL-VG), David Pintor.

O Sistema S do Comércio é composto pela Fecomércio, Sesc, Senac e IPF em Mato Grosso. A entidade é filiada à Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC). 

Sair da versão mobile