Justiça decreta prisão preventiva de ex-marido de Raquel Cattani e do irmão dele por assassinato

0

A juíza Luciana de Souza Cavar Moretti, da 3ª Vara da Comarca de Nova Mutum , decretou a prisão preventiva de Romero Xavier e Rodrigo Xavier pelo homicídio da produtora rural, Raquel Cattani. Os dois  passaram por audiência de custódia na noite desta quinta-feira (25). Raquel era filha do deputado estadual, Gilberto Cattani (PL), e foi morta na última semana, dentro da própria casa, com 34 facadas.

O crime foi encomendado pelo ex-marido da vítima, Romero Xavier e executado pelo irmão, Rodrigo. A dupla foi presa pela Polícia Civil na noite de quarta-feira (24), em Nova Mutum. As investigações apontaram que Romero pagou R$ 4 mil a Rodrigo para que cometesse o homicídio.

O delegado municipal de Nova Mutum, Edmundo Félix de Barros Filho, disse que a dinâmica do local do crime era de latrocínio, depois de ouvir mais de 100 pessoas e nada seguia em torno de crime patrimonial e depois seguiu para linha de quem conhecia as rotinas da vítima. Depois passaram a desconfiar de Romero e do irmão dele.

“Nós sabemos que o crime de homicídio tem uma motivação necessária. Nós levantamos todas as possíveis motivações, quem poderia ter algum motivo para tirar a vida de Raquel, que era uma menina doce, tranquila, fazia lá os queijos dela, não tinha inimigos, não tinha nenhuma inimizade. Após abrir a investigação do crime patrimonial, voltamos a atenção ao suspeito Romero. Ele sim, que não estava contente com o término de relacionamento, não aceitando o fim dessa relação, ele sim, criou esse motivo na cabeça dele, por não aceitar o fim do relacionamento e praticar essa barbaridade”.

FONTE: https://odocumento.com.br/

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui