O deputado estadual Júlio Campos (União Brasil), revelou que seu grupo político já está se articulando para as eleições majoritárias de 2026. De acordo com ele, existe uma aliança entre o Partido Liberal e o União para lançar como candidato a governador, o senador Wellington Fagundes (PL), e às vagas de dois senadores, Mauro Mendes (União) e o ex-presidente, Jair Bolsonaro (PL), caso decida se candidatar por Mato Grosso.
“Temos condições de eleger dois senadores. Uma vaga do Mauro Mendes que deve com certeza sair do governo e ser senador, é natural. Ainda mais ele que vem fazendo um bom governo de muito trabalho, muitas realizações, de muitas obras, um prestígio muito grande pela opinião pública, então natural que ele saia a senador”, disse em entrevista ao Conexão Poder.
Para o parlamentar, Bolsonaro se elege em qualquer estado do Brasil. que decida se lançar candidato, menos a região nordeste do País, onde Lula é tido como preferido. “A outra vaga, se Bolsonaro vier para Mato Grosso com certeza será dele, porque em Mato Grosso o bolsonarismo é muito forte. Ele teve agora 65% de votos, e se ele for candidato a senador é perigoso ele ter mais que 70%.”, completou.
“Eu acho que ele optar ser senador pelo Rio de Janeiro, ou então um estado grande. Ele ganha eleição em qualquer estado do Brasil, menos no Nordeste. São Paulo ele elege, Santa Catarina, qualquer um”, afirmou.
“E em caso de o ex-presidente não optar por Mato Grosso, os nomes da deputada Janaina Riva e do senador Jayme Campos, estão sendo ventilados. O projeto seria Wellington governador, Mauro e outro candidato a senador, excluindo o Bolsonaro, poderia ser Jayme ou Janaina, quem quisesse disputar uma vaga”, explicou.
Fonte: https://odocumento.com.br