A juíza Ana Graziela Vaz de Campos Alves Correa, da Primeira Vara Especializada de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher, tornou réu o empresário Carlos Alberto Gomes Bezerra, 57 anos, filho do ex-deputado federal Carlos Bezerra (MDB) pelos crimes de feminicidio qualificado contra a ex-companheira Thays Machado, 44 anos e Willian César Moreno, 30.O casal foi executado a tiros no último dia 18.

De acordo com a denúncia, Carlinhos Bezerra, como é conhecido, deverá responder pelas qualificadoras de motivo torpe, meio cruel e perigo comum, surpresa e impossibilidade de defesa da vitima e feminicidio. A magistrada também acolheu o pedido do Ministério Público de Mato Grosso (MPE) para retirar o crime ‘perseguição majorada’.
“Destarte, estando a denúncia em ordem e não sendo caso para as hipóteses dos artigos 395 do Código de Processo Penal, recebo a denúncia ofertada, na forma posta em Juízo, eis que presente os indícios de autoria e materialidade e, com fundamento no artigo 396 do Código de Processo Penal, determino a citação do acusado Carlos Alberto Gomes Bezerra, nos moldes do provimento 19/2020, para, no prazo de dez dias, responder à acusação, por escrito”, diz trecho da decisão.
Thays e seu namorado, Willian, foram mortos a tiros em frente de um prédio residencial, no bairro Alvorada, em Cuiabá. O casal morreu na calçada do prédio, a poucos metros um do outro. Carlinhos Bezerra foi preso em flagrante, horas depois do crime, em uma fazenda na região do município de Campo Verde e encontra-se detido na Penitenciária Central do Estado (PCE).
Fonte: https://odocumento.com.br