Jornalista investiga furto de cabo na ETA da Barra do Pari que gera mistério.

0

Nesta quinta-feira (09), o jornalista Pedro Luis visitou a Estação de Tratamento de Água (ETA) da Barra do Pari para investigar um recente furto de cabos.

Após um levantamento minucioso, foi constatado que o cabo furtado foi identificado como sendo um cabo flexível PP 3 x 1,0 mm, encontrado cortado dentro do local.

Esse tipo de cabo seria usado para acionar as válvulas de atuadores do Decantador da ETA, responsável pelo tratamento de água. Lembrando que estes cabos que sumiram estão sob responsabilidade de uma empresa do consórcio responsável.

Essa não é a primeira vez que a ETA da Barra do Pari enfrenta problemas desse tipo, levantando dúvidas sobre possíveis sabotagens, por isso o jornalista irá com mais frequência.

Além disso, surgiram especulações de que os cabos poderiam ter sido deixados separados intencionalmente para facilitar o seu desaparecimento.

Na sessão ordinária da Câmara Municipal, o assunto foi trazido à tona, porém a comissão de segurança ainda não se manifestou sobre o assunto, vamos aguardar.

Enquanto o mistério persiste, a pressa na conclusão da obra ainda este ano aumenta a preocupação sobre a segurança e a garantia de fornecimento de água adequado para a região atendida pela ETA.

Espera-se que as autoridades competentes intensifiquem a investigação e implementem medidas adicionais de segurança para evitar futuros incidentes semelhantes na ETA da Barra do Pari.

Quer ficar por dentro das notícias de VG?

www.blogdopedroluis.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui