Joice Hasselmann realizou exame toxicológico na segunda-feira (26). Confira!

0

A deputada federal Joice Hasselmann (PSL-SP) foi submetida a exame toxicológico no Instituto Médico Legal (IML) do Distrito Federal na noite desta segunda-feira (26)

A Polícia Legislativa (Depol) abriu uma investigação para apurar o que ocorreu com a deputada federal Joice Hasselmann (PSL-SP), que relatou ter acordado ensanguentada, domingo passado, em seu apartamento funcional, em Brasília. A parlamentar apresenta ferimentos e fraturas em seu corpo.

Na sexta-feira, 23. Joice Hasselmann prestou depoimento na Polícia Legislativa, que atua no Congresso Nacional. O Depol é o órgão responsável por cuidar da segurança dos parlamentares. “O Depol está ouvindo pessoas e analisando imagens do circuito fechado de TV do prédio em que a deputada reside”, diz a nota da Câmara. A investigação está sob sigilo.

A deputada federal Joice Hasselmann (sem partido) submeteu-se exame toxicológico no Instituto Médico Legal (IML) do Distrito Federal na noite desta segunda-feira (26/7). Intimada, a congressista depôs na 2ª Delegacia de Polícia, localizada no fim da Asa Norte. Segundo fontes da Polícia Civil do DF (PCDF) que trabalham no caso, a parlamentar teria, inicialmente, se recusado a fazer o exame, mas mudou de ideia após conversar com o médico dela. Joice afirmou que fez o toxicológico por volta das 18h.

Assim como aconteceu no exame de corpo de delito,também já realizado pela parlamentar, os investigadores orientaram a análise a partir da amostra sanguínea, para detectar vários tipos de substâncias consumidas até 180 dias antes da coleta.

A deputada contestou a informação das fontes da PCDF de que, num primeiro momento, não quis fazer o exame toxicológico. “Eu não tenho que querer ou não fazer o exame. Não sou eu quem peço. Aliás, a Depol (Departamento de Polícia Legislativa) já havia pedido o toxicológico antes mesmo da civil (Polícia Civil). Foi o penúltimo exame, perto das 18h. Fiz uma bateria, e quem definiu a ordem foram os legistas”, detalhou Joice.

A Polícia Civil (PCDF) assumiu a investigação, que até então estava sendo conduzida exclusivamente pela Polícia Legislativa do Congresso Nacional. A deputada federal chegou a suspeitar de um possível “atentado”, já que não se lembrava do ocorrido e acordou dentro da própria suíte.

A parlamentar se recupera de cinco fraturas no rosto e uma na costela, além de alguns cortes pelo corpo. A congressista alega que assistia a uma série em sua cama, no apartamento funcional que usa em Brasília, na noite do último sábado (17/07), quando “apagou” e só acordou 7 horas depois, sobre uma poça de sangue, sem se lembrar do que tinha acontecido.