O vereador Jero Neto (MDB), na sessão polêmica que teve a votação dos dois requerimentos da vereadora Gisa Barros (UB), subiu à tribuna e deixou sua opinião quanto ao assunto.
Acontece que a orientação do líder do governo Kalil era pra votar contra os requerimentos, mas Jero consultando sua consciência e as necessidades da população Várzea – grandense votou “SIM” para o requerimento 013/2022, onde pedia ao DAE/VG um estudo atualizado de DPA e DPE para a emissão do alvará de construção no bairro Paiaguás, bem como as suspensões da emissão de novas declarações.
Jero em suas palavras demonstrou apoio a todos vereadores e tentou defender o requerimento, no sentido que seria bom para o executivo e pra população.
“O requerimento não é nenhum projeto de lei, é apenas um “requerimento” que não diminui nenhum momento o executivo, aliás pelo contrário, o executivo está vendo que nós estamos fiscalizando a favor dele.”, declarou Jero Neto.
Colocando em prática o seu papel de VEREADOR FISCALIZADOR, o vereador sentiu na pele o peso do sistema e viu o quanto é difícil cobrar da prefeitura de Várzea Grande cumprir a lei, na segunda votação infelizmente Jero cedeu na pressão do líder do governo e votou contra mesmo seu coração dizer sim.
No seu primeiro mandato como vereador, Jero Neto vai conhecendo aos poucos as entranhas do poder e os interesses escusos de pessoas que está por trás dele.
O cantor que virou vereador, terá a oportunidade de escrever sua história de independência no parlamento, mesmo tendo por outro lado, seu primo comandando o executivo municipal. Vamos ver os próximos capítulos! Vai pra cima Jero!
(Vídeo)
Leia também!
Veja como votou seu vereador nos requerimentos de Gisa Barros que travou a sessão.