Ícone do site Blog do Pedro Luis

Japão leva coice de Saci Fiu e sofre nocaute no campeonato Volta do Mundo-Bambas.

Na noite sábado (12.11), foi realizado no estado do Rio de Janeiro, na Barra da Tijuca um campeonato de competição de alto nível, que coloca diferentes atletas de capoeira de diversos grupos e estilos para lutarem em busca do cinturão.

Na luta pelo centurião o capoeirista Maurício Japão de 37 anos como é conhecido, desde muito cedo pratica acrobacias, e técnicas de Boxe, muay thai, e jiu-jitsu, e atualmente mora no bairro Costa Verde em VG.

Na disputa contra Mauricio Japão, o capoeirista professor Saci Fiu como é conhecido de 27 anos, pratica a capoeira há dez anos, e ao longo de sua jornada teve contato com muitos profissionais importantes e renomados.

Durante o campeonato competidor e capoeirista Maurício Japão, foi nocauteado pelo seu adversário Saci Fiu, por um golpe de capoeira chamado Coice (Calcanheira), na 2ª Edição 2022 nas quartas de final.

Após se recuperar da luta o capoeirista Maurício Japão, foi eliminado durante o segundo round do jogo.

Com o passar dos anos a capoeira experimentou uma nova onda de dinâmicas e novos experimentos, positivados em novas formas de se jogar, com regras e moldes do MMA com torneios nacionais e internacionais.

A competição (Espetáculo) foi organizada pela equipe “O Volta do Mundo – Bambas” no estado do Rio de Janeiro.

Assista o campeonato O Volta do Mundo – Bambas no Rio de Janeiro

Leia também!

Maurício Japão é vice campeão de Volta do Mundo, capoeira com “regras” de MMA.

Sair da versão mobile