Ivaylo Petev oficializado como novo selecionador da Bósnia-Herzegovina

0
Ivaylo Petev oficializado como novo selecionador da Bósnia-Herzegovina

O búlgaro Ivaylo Petev é o novo selecionador de futebol da Bósnia-Herzegovina, substituindo no cargo Dusan Bajevic, que falhou a qualificação para o Euro2020, adiado para 2021, anunciou hoje a federação daquele país.

O técnico, de 45 anos, tem como principal missão “apurar a equipa para o Mundial2022”, depois de falhada a presença dos bósnios no próximo Campeonato da Europa, referiu o vice-presidente da federação, Milorad Sofrenic.

Ivaylo Petev, que teve uma modesta carreira de futebolista, foi selecionador da Bulgária, entre 2015 e 2016, tendo ainda orientado clubes no Chipre, Croácia, Arábia Saudita e, mais recentemente, na Polónia, onde comandou o Jagiellonia Bialystok, em 2019/20.

A Bósnia-Herzegovina falhou a qualificação para o Euro2020 – adiado para este ano devido à pandemia de covid-19 – além de ter sido relegada à Liga das Nações B, ao ficar no último lugar do Grupo 1 da Liga A, do qual faziam parte Itália, Países Baixos e Polónia.

A estreia de Petev à frente da seleção dos Balcãs está agendada para 24 de março, diante da Finlândia, no arranque do Grupo D de qualificação para o Mundial2022, que integra ainda a França, campeã mundial em título, a Ucrânia e o Cazaquistão.

Desde a independência, em 1992, a Bósnia apenas esteve presente numa fase final de uma grande competição, mais concretamente no Mundial2014, que decorreu no Brasil.

Leia Mais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui