Transporte alternativo das Vans
Vereador Ivan dos Santos (SD), o “Ivan Solidário” também cutucou o vespeiro. Ele faz parte da CCJ e votou favorável na comissão fazendo o Projeto de Rogerinho andar no legislativo.
Segundo o vereador, sua decisão foi pautada no ART 30, inciso II da constituição federal que dá o direito de legislar quando houver necessidade, portanto é constitucional e legal.
“Há uma necessidade, há uma pandemia invadindo esse município e o foco principal de distribuição do vírus nós entendemos que é dentro do ônibus”, esclareceu na questão de ordem ao vereador Pablo.
Álcool em gel na catraca e empresa Carrasca
Ivan também, deixou desafio e “elogio” a empresa União Transportes que detém a concessão do transporte coletivo no município.
“Se vocês virem lá algum suporte com álcool em gel vocês tirem foto e me manda, por que defender tanto uma empresa carrasca que perpetua há anos e anos aí, que não oferece sequer uma medida mínima de proteção.”
Ivan mostrou sua indignação na sua fala e disse que nesse momento de pandemia a empresa que perpetua no poder não oferece se quer a medida mínima (nem 1 litro de álcool em gel), mesmo os usuários tornando – os donos milionários.
“Essa câmara precisa criar leis para o povo, com base constitucional sim, art 30 e inciso II que nos garante legislar, agora o executivo veta ou não.”
Pedido de vista
O vereador Pedrinho (DEM) deu a sugestão de reunir durante a semana com os representantes legais e ver a formalidade do projeto para adequar em virtude da concessão.
“A idéia é boa mas temos que ver a formalidade do projeto, pra não indispor votando algo pra depois ter que refazer novamente as nossas decisões, eu peço vista presidente.”