União de forças proporciona melhores condições de vida para família que não tinha onde morar.
A família do senhor Anastácio e Maria Ferreira, com suas duas filhas, passaram por momentos de dificuldades, em Jangada, município localizado a cerca de 75 km de Cuiabá, até quando se depararam sem saída, e acionaram os integrantes do Instituto Corrente do Bem no município.
Popularmente conhecido como Prof. Vitor, morador na comunidade rural do município, após verificar a situação de vulnerabilidade daquela família, não pensou duas vezes para procurar o apresentador do Programa da Gente, Laerte Lannes, que em uma reunião decidiram acionar os demais parceiros para realização de mais um sonho.
“Daqueles que meteram a mão na massa, aos que doaram material de construção e recursos, todos possuem papel fundamental na entrega desta casa”.
Mais uma vez, os parceiros fizeram questão de participar, cada um à sua maneira e condições, uma verdadeira ação de somatória de forças, que resultou no 19º sonho realizado.
“Depois de conhecer as condições desta família, fui procurar pelo Laerte Lannes, que ficou totalmente sensibilizado com a dura realidade daquelas pessoas, de imediato não mediu esforços, para atender as necessidades e prioridades da família, proporcionando desde o básico dos alimentos, até tratamento dental”, disse o professor Vitor.
Outro parceiro que foi fundamental na conclusão deste projeto, foi o prefeito de Jangada, Rogério Meira (Rogerinho), que quando ficou sabendo de mais esta ação do Instituto Corrente do Bem no município, fez questão de participar, disponibilizando o que era necessário para concluir a obra.
“Participar de uma ação séria, que tem como lema fazer o bem sem olhar a quem, melhorando verdadeiramente a vida das pessoas, é de extrema importância, já participei de vários eventos, e vi que todas as doações são devidamente aplicadas em benefício dos menos favorecidos, podem contar sempre comigo, tenho orgulho de participar das ações da Corrente do Bem”, disse o prefeito Rogerinho.
O senhor Anastácio e a dona Maria Ferreira não pouparam nos agradecimentos, já que eles não tinham nenhuma condição para proporcionar melhores condições de vida para sua família, essa casa, os eletrodomésticos, entre outros benefícios que receberam nesta edição.
“Queremos agradecer todos que participaram, hoje vivemos uma realidade que antes era apenas um sonho, isso, graças aos Instituto Corrente do Bem, com todos colabores”, declarou o casal.
Laerte Lannes contou que não podia ficar de braço cruzados diante das condições que aquela família vivia, rodeada de precariedade e necessidades, assim de imediato, começou acionar todos os parceiros que mais uma vez não mediram esforços e colaboraram nesta ação.
“Venha você também fazer o bem sem olhar a quem, é o 19º sonho realizado, nós agradecemos a Deus, e a colaboração de cada um, que não entrega apenas uma casa, fortalece as ações de solidariedade, respeito, leva dignidade, proporciona melhores condições de vida, em um ato de amor ao próximo”, ressaltou Laerte Lannes.
Fonte: https://omatogrosso.com