A ação faz parte do Programa SER Família Inclusivo, idealizado pela primeira-dama Virginia Mendes
A Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc) abre, nesta segunda-feira (25.11), as inscrições para o sorteio que levará portadores da Carteira de Identificação do Autista ao camarote da Arena Pantanal na partida do Cuiabá Esporte Clube contra o Bahia, no próximo sábado (30.11).
O Camarote do Autista faz parte do Programa SER Família Inclusivo, idealizado pela primeira-dama Virginia Mendes, com as parcerias do Cuiabá Esporte Clube e da senadora Margareth Buzetti.
O Dourado enfrenta o Bahia, às 18h30 deste sábado (30), em jogo válido pela 36ª rodada do Brasileirão Série A de 2024.
Os interessados podem se inscrever até quinta-feira (28), às 16h, por meio de formulário no site da Setasc (clique aqui para se inscrever). O sorteio será realizado no mesmo dia.
Camarote do Autista
O camarote do autista teve início em 2023. Ao todo, são sorteadas oito pessoas que possuem a Carteira de Identificação do Autista. Após o sorteio dos nomes, será conferido se o sorteado possui o documento exigido. Se confirmada a informação, os servidores da Setasc entram em contato com os sorteados.
Caso haja desistência, novos sorteios serão realizados até que sejam confirmados os oito autistas que irão ocupar o camarote. Cada um sorteado poderá levar um acompanhante.
É importante lembrar que não é permitida a entrada com camisetas de outras seleções que não sejam a do Brasil ou a do Dourado.
Para 2024, a novidade é que os sorteados deverão ter também cadastro no aplicativo FacePass, pois, a partir deste ano, a entrada na Arena Pantanal é feita unicamente por meio de reconhecimento facial.
Carteira de Identificação do Autista
O documento é emitido de forma gratuita pela Setasc e contém informações específicas e qualificadas da pessoa com o transtorno, o contato de emergência e, caso houver, informações de seu representante legal/cuidador.
O cadastro da Carteira de Identificação do Autista é realizado pelo aplicativo MT Cidadão, desde setembro de 2022, na modalidade digital e/ou física (impressa). O prazo para a emissão da carteira digital é de cinco dias a contar do envio da documentação via aplicativo, análise e aprovação pela equipe da Setasc. Já para a emissão da carteira física, o prazo é de 30 dias.
Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (65) 98421-4080/(65) 3613-5711 ou no site da Setasc.
FacePass
O cadastramento facial para a entrada na Arena Pantanal é gerido pelo aplicativo FacePass Brasil, empresa responsável pela implantação e desenvolvimento do sistema de reconhecimento facial no estádio. Para se cadastrar, o usuário deve preencher os formulários com informações pessoais e de endereço. O cadastro é feito no site – clique aqui para acessar.
https://www.secom.mt.gov.br/