Ícone do site Blog do Pedro Luis

Ícaro Reveles declara que lutará pela implantação da Lei Municipal de Incentivo ao Esporte e do Bolsa Atleta de Várzea Grande

O candidato à reeleição para vereador por Várzea Grande, Ícaro Reveles (MDB), declarou que lutará para que seja implantado o Bolsa Atleta Municipal e a Lei Municipal de Incentivo ao Esporte.

O vereador que tem o Esporte como uma de suas principais bandeiras diz que apresentará novamente o Projeto de Lei que oferecerá ajuda de custo e auxílios para competições, como também o projeto de lei da política pública de incentivo ao esporte várzea-grandense. Ambas as propostas foram apresentadas na atual legislatura, porém não obteve êxito, mas com as adequações realizadas, conseguirá aprovação dentro da Câmara Municipal.

Ícaro que é atleta de handebol declara que é fundamental incentivar os atletas municipais de todas modalidades esportivas seja: de quadra, de campo, de artes marciais, de atletismo, dentre outras.

“Já apresentei essas propostas uma vez, porém agora com as adequações legais e Constitucionais, pretendo conversar para convencer o gestor municipal, ou seja, o prefeito, para que implante essas importantes políticas públicas”.

Em 2023, o vereador Ícaro apresentou o Projeto de Lei que autorizava a Prefeitura a auxiliar financeiramente, por meio de ajuda de custo com inscrição, transporte, passagens, hospedagem, alimentação, dentre outros. A proposta atenderia os atletas amadores e profissionais que participarem de competições esportivas oficiais representando o município em âmbito estadual, nacionais e internacionais. O vereador também elaborou a lei que reformulou o Conselho Municipal do Esporte e criou o fundo municipal.

“Sou da seleção várzea-grandense há mais de 20 anos, sei das dificuldades de um atleta, com viagens, uniformes e outros gastos, bem como, conciliar trabalho e esporte. Essa medida serve como incentivo para continuarem representando nosso município em competições importantes. Temos campeões mundiais, atletas olímpicos, campeões nacionais e estaduais e em praticamente todas as oportunidades que se buscam apoio público se esbarra no princípio da legalidade, não havendo dispositivo legal para a concessão dessa ajuda/benefício por parte do município. Com isso, essas leis virão a regulamentar o processo de ajuda de custo e até mesmo de fomento à prática de esportes para que nossos atletas representem Várzea Grande por todo Brasil e até em outros países “, conclui Ícaro Reveles.

Sair da versão mobile