Homem sobrevive após ferro cruzar pescoço: ‘Sou um milagre’.

0

Homem foi ferido acidentalmente em casa.

ldinailson Pereira da Silva, de 29 anos, recebeu alta nesta quinta-feira (23), após ter sido vítima de um grave acidente com arma caseira, conhecida como “bufete”, na última segunda-feira (20). Ele estava se preparando para fazer uma caçada durante a noite em Monte Alegre, oeste do Pará, quando disparou acidentalmente a arma, de modo que o pedaço de ferro atravessou o seu pescoço.

“Todos ficaram desesperados. Minha família estava perto. Quando eu toquei no ferro, tive certeza que ia morrer. Era só o que eu pensava” disse Idinailson

Aldinailson foi socorrido consciente e levado para o Hospital Municipal de Santarém Dr. Alberto Tolentino Sotelo. Após vários exames, foi constatado que o objeto de ferro não havia comprometido grandes vasos sanguíneos.

“Ele é um milagre. Foi questão de menos de 1cm de distância da carótida interna, que é uma grande artéria que irriga o cérebro. Se houvesse lesão nessa artéria, ele morreria não teria nem chance”afirmou o cirurgião geral Vinícius Savino.

O cirurgião explicou que o ferro atravessou a região inframandibular, fixando-se atrás do pavilhão auricular direito e provocou um inchaço no local.

Após dois dias em observação pós-operatório, Aldinailson recebeu alta na manhã desta quinta, declarando gratidão a Deus e à equipe médica.

“Eu tenho certeza de que sou um milagre. Se não fosse Deus e a equipe de médicos e enfermeiros do Hospital Municipal de Santarém, eu poderia ter morrido ou sofrido alguma sequela. Eu recebi ajuda por parte de vários setores, imagem, laboratório, vários médicos, e todos muito empenhados em salvar a minha vida”disse o paciente.

Aldinailson é casado, tem 5 filhos, e sua esposa está grávida de gêmeos.