Guarda Municipal registra 18 acidentes de trânsito durante o final de semana em VG.

0

O acidente mais grave ocorreu por volta da meia-noite de sábado (18), na Avenida Júlio Campos, onde uma camionete Ranger colidiu em uma motocicleta, levando o motociclista a óbito.

A Guarda Municipal de Várzea Grande (GMVG) atendeu a 18 ocorrências de acidentes de trânsito entre a noite de sexta-feira (17) e a madrugada desta segunda-feira (20). Os acidentes ocorreram em locais como as Avenidas Filinto Müller, Couto Magalhães, Júlio Campos, Dom Orlando Chaves e Avenida da FEB e também em vias dos bairros Mapim, Jardim Costa Verde, Princesa do Sol, Jardim dos Estados, Parque do Lago, Cristo Rei, Vitória Régia, 7 de Maio e Nova Fronteira.

Na noite de sexta-feira (17), foi registrada uma colisão envolvendo dois carros, no bairro Mapim. Não houve vítimas. No sábado (18), houve nove acidentes, sendo três com vítimas, uma delas fatal. Já no domingo (19), foram registrados oito acidentes, cinco deles com vítimas. O acidente mais grave ocorreu por volta da meia-noite de sábado (18), na Avenida Júlio Campos, onde uma camionete Ranger colidiu em uma motocicleta, levando o motociclista a óbito.

Por volta de 5h50 daquele dia, um ciclista foi atropelado por um carro no bairro Parque do Lago. Já na noite daquele dia, um carro bateu contra um poste, que foi derrubado, na Avenida Filinto Müller. Conforme a GMVG, o motorista relatou que estava chegando de viagem de Rondonópolis e cochilou ao volante. Outro acidente que chamou a atenção foi o choque de um carro contra um bloco de concreto na rotatória da Avenida Doutor Paraná, próximo à ponte Sérgio Motta, na madrugada de domingo (19). O motorista passou pelo teste de etilômetro, em que foi constatada a ingestão de bebida alcoólica. O condutor foi levado à delegacia e o veículo apreendido.

De acordo com o comandante da Guarda Municipal de Várzea Grande, Alisson Baracat, pequenos atos dos condutores podem evitar transtornos, como os registrados no final de semana. “Orientamos que os motoristas estejam atentos às regras previstas no Código de Trânsito Brasileiro e que priorizem sua vida e a do próximo, jamais ultrapassando sinal vermelho, utilizando sinais luminosos, no caso de ciclistas, jamais beber se for dirigir e, caso esteja dirigindo há muitas horas, fazer uma pausa para descanso. Essas pequenas ações podem evitar grandes transtornos e salvar vidas. Reiteramos o nosso papel e empenho, nos colocando à disposição da população através do número 190”, afirmou o comandante.

Fonte: http://www.varzeagrande.mt.gov.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui