Governo de Mato Grosso lança edital para a construção da primeira Ferrovia Estadual

0

O governador do Mato Grosso, Mauro Mendes (DEM), estimou que as obras da primeira ferrovia estadual do estado devem começar já em 2022. A estimativa de investimento é da ordem de R$ 12 bilhões.

O governador do Mato Grosso, Mauro Mendes (DEM), anunciou nesta segunda-feira (19), o edital de chamamento público para a construção da ferrovia estadual que vai ligar a capital Cuiabá aos municípios de Rondonópolis, Nova Mutum e Lucas do Rio Verde.

 

“Apresentamos hoje autorização de implantação de duas ferrovias partindo de Rondonópolis”, disse o governador. Segundo o secretário de Fazenda do Mato Grosso, Rogério Gallo, a Rumo já apresentou manifestação de interesse no projeto.

Sob o regime de autorização, o projeto prevê um sistema com 730 quilômetros e exploração de 45 anos, prazo que pode ser prorrogado. Serão dois blocos de ferrovias, ambos partindo de Rondonópolis com destino a Cuiabá e Lucas do Rio Verde.

“O prazo é de 4 anos após o início das obras para a ferrovia chegar a Cuiabá e 7 anos para Lucas do Rio Verde”, destacou o governador.

confira: