O governador Mauro Mendes (União Brasil) reafirmou, nesta quarta-feira (18), que o Governo do Estado cumprirá rigorosamente a legislação referente ao repasse do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços (ICMS) de 2024, com previsão de pagamento no dia 2 de janeiro de 2025. Mendes assegurou que não haverá atrasos nos repasses, mesmo diante da pressão de prefeitos.
A Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz) decidiu, por meio de ofício, não antecipar o repasse da última parcela do ICMS de 2024, explicando que a decisão se deve ao fechamento das agências bancárias no dia 31 de dezembro. O Executivo estadual se mantêm inflexível quanto ao cumprimento do que está previsto em lei, defendendo a manutenção de um sistema financeiro estável e confiável.
Essa situação gera preocupação para o prefeito de Várzea Grande, Kalil Baracat (MDB), que enfrenta dificuldades para garantir o pagamento dos salários de dezembro. A administração municipal realiza os pagamentos dentro do mês trabalhado, o que pode ser comprometido com o repasse marcado para o início de janeiro. As equipes técnicas da prefeitura estão em busca de soluções para assegurar que os salários sejam pagos até 31 de dezembro, evitando transtornos para os servidores públicos.
Quer ficar por dentro das notícias?
Acesse: www.blogdopedroluis.com.br