O governador Mauro Mendes lamentou o assassinato do sargento da Polícia Militar Odenil Alves Pedroso, de 47 anos, em Cuiabá, na tarde de terça-feira (28). Ele prestava serviço na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Morada do Ouro, quando foi atingido por um disparo de arma de fogo efetuado por um motociclista.
Ele chegou a ser socorrido por um helicóptero do Ciopaer até o Hospital Municipal de Cuiabá (HMC), mas não resistiu e morreu no início da noite. “Um crime covarde que nos deixou muito consternados. Que Deus possa colocar suas mãos sobre os familiares, amigos e colegas de farda e dar o conforto necessário nessa hora tão difícil”, afirmou Mauro em nota.
O secretário de Estado de Segurança Pública, César Roveri, afirmou que as forças de segurança estão empenhadas em localizar e prender o assassino. “Um crime absurdo como esse não passará impune. Estamos trabalhando para encontrar e prender esse assassino, que responderá por esse ato criminoso na justiça”, disse Roveri.
O comandante-geral da PMMT, coronel Alexandre Corrêa Mendes, também lamentou o assassinato do policial militar. “Lamentamos profundamente esse brutal e covarde assassinato a um colega de farda, que sempre honrou a instituição em que serviu. Toda a tropa está enlutada e estamos inteiramente unidos neste momento de dor, prestando todas as assistências aos familiares e reforçando o nosso trabalho, nas buscas destes criminosos que agiram covardemente”, afirmou.
Ele garantiu ainda que todas as forças de segurança do Estado, iniciou o trabalho de diligências para buscas aos suspeitos do crime
Odenil era lotado no 3º Batalhão da Polícia Militar em Cuiabá. Ele era natural de Rosário Oeste (104 km de Cuiabá) e ingressou na corporação em 1998. As informações sobre o velório e sepultamento serão divulgadas pelos familiares.
FONTE: https://odocumento.com.br/