Ícone do site Blog do Pedro Luis

Governador cita avenida da FEB e diz entender temor de comerciantes da Couto com obras do BRT

O governador Mauro Mendes (União) declarou nesta semana que entende a preocupação dos comerciantes da avenida Couto Magalhães, em Várzea Grande, quanto à proposta de instalação de um corredor para o Ônibus de Transporte Rápido (BRT, na sigla em inglês) na via. Ele destacou a compreensão dos comerciantes, que veem essa ideia com ceticismo, mas enfatizou a seriedade demonstrada pelo Governo do Estado desde a retomada das obras desse modal em substituição ao Veículo Leve sobre Trilhos (VLT).

“Acho que eles têm razão, porque tem aquele ditado popular que diz: ‘cachorro mordido por cobra tem medo de linguiça’. Não é isso? O que significa isso? Durante muito tempo aquela avenida da FEB ficou lá, um estrago, atrapalhou a vida de muita gente, então eles têm medo que isso aconteça. Agora, o governo tem mostrado seriedade, a obra está andando a todo vapor ali”.

Na última segunda-feira (4), os políticos da cidade vizinha se reuniram com Mendes no Palácio Paiaguás para tentar impedir a inicialização das obras na avenida. O encontro contou com a presença do governador, do prefeito de Várzea Grande, Kalil Baracat (MDB), do senador Jayme Campos (União) e do deputado estadual Júlio Campos (União).

Segundo o governador, após o encontro, ele instruiu a Secretaria de Infraestrutura (Sinfra) a realizar uma série de avaliações técnicas com o objetivo de encontrar uma solução definitiva para a Avenida Couto Magalhães, que seja benéfica para todas as partes envolvidas.

No momento as obras foram suspensas até que a Pasta estude as três alternativas apresentadas pelo grupo político para continuar a instalação do BRT. O prazo estipulado para isso ocorrer foi de uma semana.

fonte: https://odocumento.com.br

Sair da versão mobile