Google Fotos 2021: sabe o que esconde realmente o logotipo?

0
Google Fotos 2021: sabe o que esconde realmente o logotipo?

O Google Fotos é sem dúvida um dos melhores serviços no que diz respeito ao armazenamento de fotografias. É verdade que este ano vai começar a ser pago, mas ainda assim continua a reunir fãs em todo o mundo. É multi-plataforma, funciona bem e deste modo nunca perdemos as nossas memórias. Nem se nos roubarem o smartphone. Recentemente o Google Fotos mudou de logotipo e agora que estamos em 2021 sabe o que significa?

A identidade visual deste serviço de armazenamento de fotografias aposta muito na cor. A ideia é dar a ideia de algo feliz e agradável. Mas sabe o que levou à escolha de cores do logotipo?

O logotipo é composto por quatro cores. Azul, vermelho, amarelo e verde. Cada uma delas tem o seu significado. O azul indica confiança e responsabilidade da Google. Já o vermelho significa paixão e amor. É algo que está presente na maioria das fotos que tiramos. Por outro lado o amarelo foi escolhido porque apela à amizade. Por fim, o verde está presente porque significa crescimento e sucesso. Entretanto, nem a cor do nome aparece ao acaso. É que o cinzento dá uma ar de profissionalismo e estabilidade.

Todas as cores estão muito bem equilibradas. Embora não tenhamos esta perceção quando olhamos para o logotipo, todas as mensagens que referi acima são passadas.

De facto nada é por acaso. Sempre que se cria um novo logotipo as empresas pensam nestas coisas.

O logotipo não tem mudado muito mas houve uma alteração recente.

De 2015 a 2020 foi uma espécie de flor estilizada, com as pétalas a serem apresentadas de forma geométrica e dividida em duas partes. De algum modo fazia lembrar um diafragma como pode ser visto na imagem abaixo.

Google Fotos 2021

Por outro lado o novo logotipo está mais moderno mas igualmente interessante. Meios círculos que se enquadram na perfeição.

Google Fotos 2021

Já sabia o significado das cores do Google Fotos que está disponível na Play Store aqui? Conte-nos tudo nos comentários!

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm

Bruno Fonseca

Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia Mais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui