O secretário agradeceu e falou dos projetos realizados na saúde no ano de 2021.
O secretário de saúde de Várzea Grande, Gonçalo de Barros falou com exclusividade ao Programa Conexão Cidade e na ocasião fez um balanço do primeiro ano de gestão, que ocorreu em meio a pandemia de Covid-19 e falou dos projetos que serão realizados na saúde do município neste ano de 2022.
Elencou vários avanços em 2021, como por exemplo, a estruturação do Hospital São Lucas, em apenas três meses foi instalado a maternidade de Várzea Grande, a “Rede Cegonha”, que hoje chega próximo o nascimento de mil crianças no mês, na ocasião agradeceu a comissão de saúde da Assembleia e principalmente o deputado Eduardo Botelho.
Para 2022, citou algumas ações como a reestruturação total do Pronto Socorro, dois PSF, unidade do Hemocentro, clínica de vacina, clínica veterinária no centro de zoonoses, construção da UPA tipo III, aquisição de 10 ambulâncias e para os servidores, o enquadramento e a recuperação salarial da classe dos funcionários da saúde, o pontapé inicial para o plano de cargos, carreira e salário.
Entre os enormes desafios que surgiram nesse primeiro ano à frente da secretaria e acreditando em dias melhores, o secretário inspirado falou.
“Eu quero pedir a todos e aos munícipes, vamos acender a tocha da esperança para 2022, confiando na ciência, e no profissional da saúde, porque muitos doaram suas vidas durante a pandemia, e fica meu abraço e que a ciência vai nos proporcionar um 2022 bem mais tranquilo que 2021” disse Gonçalo de Barros.
Assista a entrevista completa!
Acesse este link para entrar no grupo e ficar por dentro das notícias do programa CONEXÃO CIDADE do WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/Hlye0PYi6awEmUtJ2UdFAm
Acesse nossa Página do Instagram https://www.instagram.com/conexaocidademt/
Vamos ver secretário se vao remover mesmo a questão salarial dos profissionais de saúde.