Ícone do site Blog do Pedro Luis

Golpista mais uma vez se passa pelo prefeito Kalil na tentativa de pedir dinheiro.

ESTELIONATO VIA WHATSAPP

Golpistas que se passam pelo prefeito de Várzea Grande, Kalil Baracat, voltaram a utilizar a imagem do gestor em conversas de whatsapp que terminam com o pedido de dinheiro, via Pix.

O estelionato já havia sido denunciado pela Secretaria de Comunicação de Várzea Grande (Secom/VG), no mês de fevereiro. E hoje (11), houve nova tentativa, desta vez utilizando um número diferente do anterior: (65) 99933-1644. Dessa vez, foram pedidos R$ 6.300.


O prefeito pede aos seus contatos, que porventura venham sofrer a tentativa de golpe, que ignorem os pedidos, como forma de debelar o golpe.

O alerta feito pelo prefeito vale para todos os cidadãos que forem surpreendidos com pedido dessa natureza, via whatsapp. “Vale tentar contato com a pessoa que está com a imagem vinculada ao pedido para chegar a veracidade da mensagem”.

Assim como da última vez – por meio do número de telefone 66 99725-2468 -, a Procuradoria do Município já formalizou nova denúncia junto aos órgãos responsáveis com registro de boletim de ocorrência. “A prefeitura de Várzea Grande solicitou a apuração dos fatos e punição dos responsáveis que estão se utilizando desse meio para aplicar o golpe em pessoas idôneas e bem intencionadas”, informa o secretário de Comunicação, Marcos Lemos.

Sair da versão mobile