O Estoril Praia associou-se hoje à Semana do Ambiente da Câmara Municipal de Cascais, comprometendo-se a plantar uma árvore por cada golo na II Liga de futebol, e a autarquia quer retribuir com uma festa pela vitória no campeonato.
O autarca de Cascais, Carlos Carreiras, enalteceu o envolvimento do clube nos esforços ambientais do município e, perante a presença de vários jogadores do plantel estorilista, como Joãozinho, João Diogo, João Gamboa, Zé Valente e Dani Figueira, manifestou a convicção de que a atual liderança dos ‘canarinhos’ vai converter-se efetivamente na promoção à I Liga.
“O Estoril já tem 45 golos marcados; o que peço é que, faltando nove jogos, marquem três golos por jogo, portanto, dá 27, o que já é um bosque que o Estoril Praia vai ter aqui em Cascais. E se marcar três golos por jogo, de certeza que vai ser campeão este ano. Também, se não marcar, de certeza que vai ser campeão este ano”, afirmou.
Sublinhando a importância do papel do Estoril na projeção do concelho e na dignificação de “toda a comunidade desportista de Cascais”, Carlos Carreiras foi mais longe e apontou já a uma festa na câmara municipal pela subida do clube no final da temporada.
“De preferência, até antes de todos os jogos estarem concluídos, o que era um bom sinal, para festejarmos o campeonato e colocar o Estoril Praia no lugar que merece e que é o seu lugar, que é na primeira divisão”, frisou.
Por sua vez, o capitão ‘estorilista’, Joãozinho, mostrou-se satisfeito por contribuir para uma iniciativa “de louvar” e, apesar de lembrar a competitividade da II Liga, não escondeu que o sonho da promoção à elite do futebol nacional está cada vez mais perto.
“É o sonho de toda a gente, não há como fugir. Já estamos perto do final, mas ainda sabemos que temos muitos jogos pela frente. Será a cereja no topo do bolo, toda a gente merece que o Estoril tenha sucesso e trabalhamos todos os dias para alcançar esse sucesso e dar uma alegria a toda esta gente que nos apoia”, resumiu.
O Estoril Praia lidera ao fim de 25 jornadas a II Liga de futebol, com 56 pontos, mais 10 do que o Feirense (46), que tem ainda um jogo ao menos, frente ao Académico de Viseu, que está agendado para esta noite, às 21:00.