GM impede feminicídio e detém agressor que descumpria medida protetiva

0

Durante a abordagem, o indivíduo passou a proferir xingamentos contra a guarnição, mesmo assim, foi algemado e levando à Central de Flagrantes

A guarnição Guarda Municipal de Várzea Grande realizava rondas pela Avenida Prefeito Murilo Domingos, na noite de ontem (27), quando foi acionada, de forma desesperada, por um homem não identificado. Ele relatou que estaria ocorrendo uma tentativa de feminicídio em uma residência próxima ao ponto onde a equipe patrulhava.

Imediatamente, a guarnição desembarcou no local indicado e encontrou a vítima de 33 anos, que informou que o senhor Valdener de Souza (também 33 anos), estava descumprindo medida protetiva de urgência, tentando invadir sua casa para matá-la. Ela relatou ainda que o agressor desferiu golpes de faca na porta da residência e forçou o arrombamento.

Foto 2

No local, a equipe localizou o suspeito próximo à porta da residência, momento em que ele arremessou a faca para o interior da casa. Durante a abordagem, o indivíduo passou a proferir xingamentos contra a guarnição. Apesar da ordem de parada e da determinação para colocar as mãos na cabeça, ele desobedeceu ameaçando os GM’s. “Vou anotar o nome de vocês e quando eu sair vou pegar um por um”, ameaçou o agressor.

Diante das ameaças e do comportamento hostil, a equipe realizou sua contenção e fez uso moderado da força e de algemas, conforme prevê a legislação, para garantir a segurança da guarnição e do próprio detido. O agressor resistiu à intervenção, sendo necessário colocá-lo ao solo para algemá-lo, momento em que sofreu escoriação leve no joelho esquerdo.

Após ser algemado, voltou a ameaçar a vítima: “Quando eu sair, vou matar você. Mesmo que eu fique dez anos preso, quando eu sair não vou perdoar. Vou arrancar o pescoço dela.”

A vítima, que relatou estar gestante, afirmou que tentava acionar o botão do pânico no momento da agressão. Ela mostrou à guarnição os danos visíveis na residência: porta de entrada empenada, porta do quarto com cortes de faca e trinco arrebentado, todos provocados pelo agressor utilizando a faca apreendida.

A vítima já possui medida protetiva contra o suspeito.

Diante dos fatos, o conduzido foi encaminhado à Central de Flagrantes para as providências legais cabíveis. A vítima recebeu orientações quanto aos procedimentos a serem adotados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui