Gilberto prevê que interventor terá trabalho “árduo”, mas mostrará a realidade sobre a Saúde de Cuiabá.

0

O futuro secretário de Saúde de Mato Grosso, Gilberto Figueiredo, afirmou na manhã desta quinta-feira (29) durante entrevista, que o procurador do Estado Hugo Fellipe Lima, nomeado pelo governador Mauro Mendes (União Brasil) como interventor para assumir a saúde pública de Cuiabá, terá um “árduo trabalho” pela frente.

O novo interventor esteve hoje na Secretaria de Saúde de Cuiabá acompanhado do secretário de Planejamento e Gestão, Basílio Bezerra. Figueiredo disse que o grupo deverá fazer um diagnóstico da Saúde municipal antes de fazer modificações. “São muitas frentes de trabalho, inclusive na área contábil e financeira. É um trabalho de seis meses e acredito que dentro desse período dá para fazer um bom diagnóstico e adotar o que precisa ser feito”.

Ele elogiou a decisão da Justiça que determinou a intervenção. “A decisão de ter um interventor que não sou eu, é acertada. O procurador é uma pessoa estudada e técnica. Ele terá um trabalho árduo e grande e precisa ter irrestrito apoio de todos. É lógico que vou ajudar no que for necessário”, afirmou.

Para Figueiredo, o trabalho do interventor deverá esclarecer a realidade do sistema de saúde de Cuiabá e mostrar o número de pacientes que são atendidos pelo município. “Vamos poder desmistificar isso. Mas podemos afirmar que todo paciente que é atendido pelo SUS, recebe recurso do SUS. Ou seja, se Cuiabá atendeu paciente de Confresa, por exemplo, Cuiabá recebeu para aquilo. Mas, com o novo interventor, vamos ver se os números apresentados pelo prefeito estão corretos”, disse.

O interventor Felipe Lima deve permanecer no comando da Saúde durante 180 dias, com a finalidade de reorganizar a administração e cumprir com decisões judiciais que não foram cumpridas pela atual gestão, além de disponibilizar exames e medicamentos para o enfrentamento dos impactos da nova onda da Covid-19, sobre o sistema de saúde municipal.

Fonte: https://odocumento.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui