Uma gestante, identificada, como Elaine Ellen Ferreira Vasconcelos, de 32 anos, morreu na manhã desta terça-feira (4), após tomar uma vacina para aumentar a imunidade, em uma farmácia, no bairro Tijucal, em Cuiabá. De acordo com o boletim de ocorrência, a mulher estava com sintomas gripais, e foi até o estabelecimento comercial em busca de medicamento. No local, um atendente lhe aplicou uma vacina como efeito vitamínico, e logo em seguida a gestante passou mal.
A mãe e o marido de Elaine chamaram o SAMU, que comunicou que ela estava em parada cardiorrespiratória, sendo iniciado o procedimento de reanimação.
A gestante foi levada até a maternidade Santa Helena, na Capital, e ao chegar no hospital, foi encaminhada para a UTI, em uma tentativa de salvá-la. Porém, segundo o boletim médico, não obtiveram sucesso na reanimação de Elaine, que acabou morrendo, bem como o seu bebê.
A suspeita é de que a mulher tenha tido uma reação alérgica ao tomar o vitamínico. O medicamento usado por Elaine foi apresentado pelas proprietárias da farmácia, que foi recolhido para investigação. O caso é investigado pela Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
Fonte: https://odocumento.com.br