Líder religioso disse que voltaria à vida 3 dias após sua morte, mas a profecia se provou equivocada.
O gerente da funerária Paz Universal, onde permaneceu o corpo do pastor que havia profetizado que ressuscitaria três dias após sua morte, acreditou que, de fato, um milagre poderia ocorrer. José Dourado, que é cristão, relembrou de histórias bíblicas como a de Lázaro, e lamentou que, no caso do pastor, a ressurreição não tenha se concretizado.
“Como cristão, acreditei que pudesse acontecer um milagre. A gente vive e está todo dia aprendendo. Na Bíblia, está escrito que é possível. Aconteceu com Lázaro. A gente que tem fé, acredita. Deus pode tudo. Ele tira uma montanha de um lugar e coloca no outro. Nada é impossível para Ele. Mas, infelizmente, não aconteceu com o pastor” declarou José.
Em declaração assinada em 2008, o pastor Huber Carlos Rodrigues disse ter tido revelações do Espírito Santo de que voltaria à vida às 23h30, três dias após sua morte. Ele faleceu na última sexta-feira (22), por complicações da Covid-19, e a funerária esperou o prazo predito pelo pastor antes de enterrá-lo.
“A gente fez a vontade da família. Estamos aqui para atender da melhor maneira aos parentes. Eles apresentaram um documento, com testemunha e tudo, em que o morto pedia para aguardar três dias pelo sepultamento” explicou José Dourado.
Ele conta que, em 44 anos de funerária, nenhum enterro havia sido realizado à noite. Nesse caso, porém, eles conseguiram que o coveiro topasse aguardar.
Dourado foi ainda à Vigilância Sanitária pedir autorização para atender ao pedido da família. O fiscal do setor na prefeitura, Luciano Borges Chaves, porém, autuou o estabelecimento e abriu processo administrativo que pode resultar em multas de até R$ 250 mil. A funerária tem 20 dias para se defender do processo.
Na carta que Huber escreveu em 2018, o pastor disse que passaria por um “mistério de Deus” após sua morte.
“Minha integridade física tem que ser totalmente preservada, pois ficarei por três dias morto, sendo que, no terceiro dia, eu ressuscitarei. Meu corpo durante os três dias não terá mau cheiro e nem se decomporá, pois o próprio Deus terá preparado minha carne e meu cérebro para passar por essa experiência” escreveu o pastor, em documento assinado por duas testemunhas.
Nessa segunda-feira (25), uma multidão aguardou em frente à funerária, localizada em Goiânia, mas a profecia se provou equivocada, e Huber foi sepultado na madrugada de terça-feira (26).
Veja vídeo!