Galibert dispara: MRV é uma empresa gigante, mas ela precisa cumprir o combinado.

0

Na manhã de terça-feira (30.11) o vereador Galibert em sessão ordinária subiu na tribuna e falou sobre as irregularidades cometidas pela MRV.

O vereador Galibert explanou em tribuna referente a construtora MRV, que continua realizando falhas poluindo o meio ambiente, a qual foi pega em flagrante drenando o local e jogando seus resíduos no córrego traíra, após ter levado a fiscalização para verificar, foi comprovado que a empresa cometeu grave crime ambiental.

ETE ao lado do condomínio Chapada dos Cristais

“A empresa MRV é uma construtora gigante mas ela precisa cumprir o combinado, acredito que eles tem o contrato” disse o Sargento Galibert na sessão da câmara.

Condomínio Chapada dos Cristais, bairro Nova Várzea Grande

O vereador Ivan dos Santos (Solidariedade) pediu uma parte na palavra do vereador Galibert e levantou uma “lebre”colocou um ponto de luz, no que estava escondido  e perguntou quem liberou e quem deu o “habite-se” para a construtora e o funcionamento dessa ETE.

 “Primeiro teria que ver quem é responsável pelo tratamento de esgoto, quem liberou ‘habite-se’ dessa obra lá atrás no combinado, é isso que acontece aqui em VG. Se o Departamento de Água e Esgoto for o responsável por manter a manutenção química do esgoto, para que seja de uma maneira tranquila para os córregos, ou se é a empresa. Se for a própria tem que resgatar esses acordos lá atrás. Anteriormente liberava a ‘habite-se’ para que o DAE desse conta de tudo, mas agora as empresas tem que tomar conta dos seus condomínios, e rever as situações e o senhor deixou bem claro que foi realmente um crime” disse o vereador Ivan dos Santos.

O vereador Jero Neto (MDB) que também pediu uma parte na palavra do vereador Galibert, explanou a importância da câmara em fiscalizar e não ficar somente em indicação.

Vereador Jero Neto

“Quero parabenizar o senhor mais uma vez, é disso que nós precisamos, é disso que o município precisa, vereadores com coragem de ir fiscalizar os locais, principalmente o meio ambiente que é muito importante pra nossa sociedade, quero parabenizar pela luta e a coragem de ter ido lá fiscalizar, e de ter levado o secretário no local, e bom pra nós as vezes do que ficar aqui só em indicações e indicações e não ir fiscalizar o local e está fazendo um trabalho excelente para o nosso município disse” o vereador Jero neto.

Sargento Galibert sempre atuante e disposto demostrou preocupação com as nascentes, para as futuras gerações e que acredita que a Câmara está no caminho certo, para lutar e convidou todos os parlamentares presente a levantar uma bandeira para o meio ambiente e continuará fiscalizando qualquer irregularidades de qualquer empresa juntamente com o executivo.

“Vamos Levantar uma bandeira para o meio ambiente” finalizou Sargento Galibert.

Acesse este link para entrar no grupo e ficar por dentro das notícias do BLOG DO PEDRO LUIS no WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/LIvWAGxaYj09N6wDc5ChjU

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui