O vereador Sargento Galibert (UB), sempre atuante, subiu à tribuna e nas falas de explicações pessoais, agradeceu ao prefeito Kalil Baracat e ao secretário de educação Silvio Fidélis, por atender a indicação do projeto Capoeira nas Escolas.
“Só vim aqui na tribuna para agradecer o prefeito Kalil Baracat e ao secretário Silvio Fidelis, fizemos o projeto de lei, onde implantamos a capoeira nas escolas” disse Galibert.
Recentemente foi aprovada na Câmara o projeto de lei de autoria do vereador Sargento Galibert, que visa no aprendizado a implantação da capoeira nas redes municipais de ensino.
Capoeira, uma Expressão cultural e esporte afro-brasileiro que mistura arte marcial, dança e música, desenvolvida no Brasil.
O parlamentar ressaltou que se sentiu grato por ver o projeto sendo executado e por não ficar só no papel, ou seja, está a todo vapor!
“Estou muito feliz, porque já tem escolas a todo vapor com esse projeto, que vai atender uma demanda muito grande de crianças do nosso município, todos nós sabemos que a capoeira, ela não é só um exercício, é cultura também e disciplina, eu vim aqui para agradecer ao gestor e ao prefeito, porque é muito gratificante ver um projeto seu, saindo do papel e as crianças sendo privilegiadas” disse Galibert.
Após sua fala na sessão, o vereador Bruno Rios (PSB), subiu à tribuna e parabenizou o vereador Sargento Galibert pelo projeto “Capoeira nas Escolas,” sendo executado na rede municipal de ensino.
“Parabéns Sargento Denival Galibert pelo projeto Capoeira nas Escolas e a todos os colegas” disse vereador Bruno Rios.
Leia também!
Vereador Galibert tem lei que cria programa ‘Capoeira nas Escolas’ sancionada em Várzea Grande.