Vítima chegou a ser resgatada pelo Corpo de Bombeiros, mas não resistiu aos ferimentos.
Policiais militares do 2º Pelotão de Força Tática prenderam em flagrante, na madrugada desta sexta-feira (17.03), um dos suspeitos da morte de Gilberto dos Santos Dias, de 23 anos, em Sorriso (397 km de Cuiabá). A vítima foi executada a tiros em um bar na cidade.
De acordo com o boletim de ocorrências, dois suspeitos se aproximaram da vítima,em uma motocicleta Honda Biz, e realizaram os disparos. Gilberto chegou a ser resgatado pelo Corpo de Bombeiros, mas não resistiu aos ferimentos.
Testemunhas relataram que os suspeitos seriam integrantes de uma facção criminosa e que estariam escondidos em um sobrado no bairro São José I.
A equipe, então, saiu em diligência até chegar na residência informada, quando identificou barulhos de telhas quebrando, momento em que um dos suspeitos foi visto pulando muro das residências.
Durante o cerco policial, um suspeito acabou se entregando. Questionado sobre a denúncia, o homem confessou ser o autor do homicídio e indicou que a arma usada estava escondida em um terreno baldio.
Na ação, os militares apreenderam uma pistola calibre nove milímetro, carregador, 14 munições, sendo algumas deflagradas e a motocicleta utilizada no crime. O suspeito e o material foram encaminhados à delegacia para registro do boletim de ocorrência e demais providências que o caso requer.
Disque-denúncia
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque-denúncia 0800.065.3939.