Força e resiliência: A trajetória da viúva Adriana Andrelo na defesa da saúde para todos.

2

A Conselheira municipal de Saúde Adriana Ferreira da Silva Andrelo, da cidade de Várzea Grande, tornou-se viúva no dia 13 de julho após seu marido falecer em um trágico acidente de moto.

Adriana é uma figura inspiradora, dedicando sua vida ao trabalho em prol de um acesso mais digno à saúde pública por meio do Sistema Único de Saúde (SUS).

Sua história de vida é marcada por uma busca incansável em se tornar dona de sua própria história e fazer a diferença na vida das pessoas ao seu redor. Desde jovem, ela trabalhou duro, primeiro no Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso e depois na Secretaria Estadual de Meio Ambiente.

Mas foi na área da saúde que Adriana encontrou o propósito de sua vida. Em Várzea Grande, ela ingressou na área da saúde, trabalhando lado a lado com profissionais como Guilherme Queiróz e o conselheiro de saúde Edésio Flecha (já falecido).Desde então, tem ajudado pacientes não só em sua cidade, mas também em outras regiões do estado.

Adriana, amigo Guilherme e seu finado esposo Marcelo

Adriana acredita que o SUS deve ser um programa acessível a todos, conforme previsto na constituição, e tem batalhado para que isso se torne uma realidade. Ela defende um atendimento mais humanizado e ágil, evitando que casos simples evoluam para situações graves.

Marcelo Andrelo, o esposo de Adriana, era seu maior apoiador. Durante os 24 anos de casamento, ele sempre a incentivou a nunca desistir de suas convicções e objetivos. Sua partida trágica não enfraqueceu o espírito de luta de Adriana, mas a motivou ainda mais a continuar sua dedicação à saúde e garantir que mais pessoas tenham acesso ao atendimento adequado.

O acidente que tirou a vida de Marcelo ocorreu no dia 13/07 quando ele colidiu com a traseira de um caminhão boiadeiro. O caminhão havia parado devido a obras na pista, mas, infelizmente, Marcelo não conseguiu frear a tempo de evitar o acidente.

Apesar da dor da perda, Adriana encontra forças para seguir em frente e lutar por um sistema de saúde mais justo para todos. Ela acredita que cada vida salva é uma vitória e uma oportunidade de tornar o atendimento de saúde mais acessível e eficiente.

A história de Adriana Ferreira da Silva Andrelo é um exemplo de dedicação e amor ao próximo. Sua trajetória nos inspira acreditar que, mesmo diante das adversidades, podemos fazer a diferença na vida das pessoas e lutar por um mundo mais justo e igualitário.

2 COMENTÁRIOS

  1. Sem sombra de dúvidas,uma pessoa muito dedicada,de um espírito de luta incansável.Tenho profundo respeito e admiração.Que Deus a Ilumine sempre.🙏🙏🙏

  2. A você Adriana que lutou e luta incansávelmente para o bem estar das pessoas merece chegar aonde você chegou, sua história de vida é comovente, só quem a conheceu é quem sabe o que você passou e por esta razão Deus está do teu lado para fortalece-la cada vez mais. Parabéns!!!.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui