Flávia prepara Decreto de Emergência, mas vereador Wender pergunta: “É para contratar empresa de limpeza sem licitação?”

0

O vereador Wender Madureira (partido) confrontou a prefeita Flávia Moretti (PL), questionando o anúncio do iminente decreto de Situação de Emergência em Várzea Grande, feito durante uma coletiva de imprensa armada pela gestão pela manhã na sexta – feira.

Madureira sugere que a medida, que flexibiliza as regras de contratação, tem um único e único objetivo: burlar a Lei de Licitações para beneficiar uma empresa de forma direcionada.
“A prefeita está disposta a decretar emergência, mas aguarda levantamentos das autoridades para a próxima semana? Se a urgência é real, por que esperar? A população está de olho!

A pergunta é clara: o decreto de emergência é para ajudar as famílias, ou é ‘carta marcada’ para contratar empresa de limpeza pública sem licitação?”, questionou Madureira.

O vereador reforçou que a situação não exige tamanha pressa, pois não houve vítimas e os estragos, embora sérios, poderiam ser gerenciados com os contratos de manutenção vigentes pela prefeitura.

O parlamentar apontou a responsabilidade da prefeita pela falta de capacidade de resposta imediata do município. “A própria gestão criou esse vácuo ao rescindir o contrato da empresa Eletroconstro dias antes da chuva.

Ela e o secretário Lucas rescindiram o contrato que estava vigente até 15 de novembro. Os 155 trabalhadores que foram demitidos fizeram falta agora, mas isso ela não fala, né?

Agora usa o temporal como álibi para encobrir a própria irresponsabilidade!”, disparou o vereador.

Madureira sustenta que a trama é um esquema pré-definido, citando o flagrante que ele mesmo realizou:
“Já denunciei que servidores foram flagrados descarregando material de uma suposta empresa a ser contratada, inclusive o coordenador de resíduos sólidos e limpeza pública.

Se a empresa já está pronta, o decreto não é de emergência, de socorro, é de legitimação de um esquema,” concluiu o vereador.
Wender Madureira prometeu levar a denúncia aos órgãos de controle, citando diretamente o Ministério Público (MPE), o GAECO e a DECCOR.

Assessoria do gabinete do Vereador Wender Madureira

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui