A advogada Flávia Moretti (PL) foi eleita prefeita de Várzea Grande, na região metropolitana de Cuiabá, após uma surpreendente virada na apuração dos votos. Com 68.730 votos, ela garantiu 50,52% dos votos válidos e derrotou o atual prefeito, Kalil Baracat (MDB), que tentava a reeleição, mas terminou com 44%. Moretti também superou a candidata Leliane Borges (PT), que ficou em terceiro lugar com 4,15% dos votos.
A vitória de Moretti foi construída ao lado de seu vice, o empresário Tião da Zaeli, ex-prefeito da cidade, que foi peça-chave na articulação de sua candidatura. A chapa enfrentou grandes desafios, especialmente o embate com a família Campos, tradicional na política de Várzea Grande há mais de 40 anos.
Natural de Ribeirão Preto (SP), Flávia Moretti é casada e mãe de um filho. Ela atua como presidente do PL Mulher em Várzea Grande e é membro de importantes entidades como a Business Professional Women (BPW), o Instituto dos Advogados Mato-grossenses (IAMAT) e a Associação Brasileira de Advogados (ABA).
Em entrevista à imprensa após votar no domingo, a nova prefeita eleita já havia expressado confiança na vitória. “Várzea Grande já virou. As pesquisas que estão aí não são confiáveis. O que eu vejo é a pesquisa do corpo a corpo. Tenho certeza de que todos têm esperança de mudança e que ninguém quer mais do mesmo. Várzea Grande virou 22”, afirmou.
FONTE: https://odocumento.com.br/