Fiscais são treinados para fiscalizar comércio de sementes em Mato Grosso.

0

Fiscais do Indea passam por treinamento para melhorar a atuação nas ações de fiscalização do comércio e uso de sementes no Estado. O curso “Amostragem Oficial de Sementes”, é ministrado pela Fundação Pró-Sementes e havia sido realizado última vez aos integrantes do Indea em 2006.

O curso tem ênfase em grandes culturas (soja, milho e algodão) e forrageiras e dividido entre aulas teóricas e práticas. Participaram 112 servidores da autarquia, entre engenheiros agrônomos e florestais.

Todo o conhecimento adquirido, conforme a coordenadora de Defesa Sanitária Vegetal do Indea, Silvana Amaral, será aplicado nas ações de fiscalização do comércio e uso de sementes no Estado.

Ela acrescenta que a qualificação técnica atende às diretrizes da ‘Legislação de Sementes e Mudas’ válidas no País, no que diz respeito à amostragem de sementes, e “serve para dar continuidade nos trabalhos de acompanhamento que o Indea realiza no controle de qualidade das sementes comercializadas e utilizadas em Mato Grosso”, relata a coordenadora.

No primeiro dia os fiscais conheceram as técnicas na coleta de amostras oficiais, e no segundo dia, no período vespertino, as atividades práticas de amostragem de sementes, no complexo laboratorial do Indea, no bairro Planalto.

Fonte:https://odocumento.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui