Ícone do site Blog do Pedro Luis

Feirantes de Várzea Grande anseiam pelo novo Mercado Municipal e apoiam reeleição de Kalil Baracat

Durante visita à feira livre no domingo, o prefeito e candidato à reeleição reforçou o compromisso da entrega do novo Mercado Municipal em 2025.

Feirante há 50 anos e morador do Jardim Glória 2, Cristiano do Carmo Pereira é um dos empreendedores que aguardam a inauguração do novo Mercado Municipal, cuja ordem de serviço para construção foi dada pelo prefeito Kalil Baracat (MDB) em maio deste ano. A obra, no valor de R$ 11 milhões, conta com recursos municipais e parcerias por meio de aportes do Governo do Estado e emendas parlamentares.

O tão aguardado Mercado Municipal, esperado pelos feirantes, deve ficar pronto em 2025. Durante a visita à feira no domingo (25), realizada por Kalil e pelo candidato a vice-prefeito, Pedrinho Tolares (União), Cristiano comentou com o prefeito que está na expectativa pela obra e apoia a reeleição dele pelos trabalhos realizados na cidade.

“Ele é a melhor opção para Várzea Grande. No momento, não há candidato à altura dele; é o melhor. Sou um dos fundadores desta feira aqui no centro, fui presidente da associação e estamos esperando o novo Mercado Municipal. Várzea Grande merece um local adequado, e esperamos essa mudança para 2025”, disse ele.

Quem também está ansiosa pela mudança de local é a feirante Dagmar Silva. Filha de feirantes, ela ensina o ofício ao filho, assim como aprendeu de seus pais, e espera que ele trabalhe em um espaço bem melhor, como o novo Mercado Municipal.

“Estamos muito esperançosos de que, desta vez, esse sonho vai sair do papel. Essa mudança será boa para nós: um local mais adequado, perto da UPA do Ipase, que é bem movimentado. Aqui, não podíamos investir para melhorar porque o espaço não era nosso, dos feirantes, mas agora isso vai mudar”, disse a feirante, que comercializa produtos como doces, xaropes e outros itens da agricultura familiar oriundos dos municípios da baixada cuiabana.

O prefeito e candidato à reeleição, Kalil Baracat, afirmou que o novo Mercado Municipal será um dos legados de sua gestão, que tem trabalhado para resolver os principais gargalos da cidade.

“Sou o prefeito que construiu três estações de tratamento de água. Estamos investindo para resolver a questão dos encanamentos antigos, que causam desperdício de água. O Mercado Municipal e a nova Rodoviária serão uma realidade. Trabalhamos para deixar Várzea Grande cada vez melhor”, disse ele.

Mercado Municipal

O novo Mercado Municipal será construído em um terreno de 9.562 m², localizado atrás da UPA do Ipase, em uma área desapropriada pelo município. O projeto, que prevê uma área construída de 2.200 m², contará com uma área principal que abrigará 28 bancas, com 56 espaços para feirantes no térreo e oito espaços no mezanino, totalizando 64 espaços para os comerciantes.

Além disso, haverá uma praça de alimentação com oito espaços, estacionamento com 85 vagas para clientes, duas vagas para carga e descarga, um sistema próprio de coleta de lixo, uma área de lazer com playground e acessibilidade em todo o prédio.

Sair da versão mobile