Família libera Márcia Pinheiro para disputa, mas Emanuel quer garantias para estrutura de campanha.

0

A primeira-dama de Cuiabá, Márcia Pinheiro (PV), deve ser anunciada na tarde desta quinta-feira (4) como pré-candidata ao governo do estado. O anúncio deveria ser feito ontem (3), mas em função de indefinições, a expectativa é que o anúncio será feito hoje. O nome de Márcia  ficou ainda mais consolidado dentro do grupo de oposição ao governador Mauro Mendes (União Brasil) após o senador Carlos Fávaro (PSD) declinar na disputa.

Apesar disso, entre os principais entraves para o ‘sim’ da primeira-dama está a questão financeira para a campanha eleitoral. O Documento apurou que ela já foi liberada pela família após reunião ocorrida na noite de ontem com a presença do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), dos filhos, o deputado federal Emanuelzinho (MDB) e Elvis Kuhn, além da sogra Maria Helena, e de sua mãe Bearriz da Rocha Kuhn.

Emanuel Pinheiro e seu grupo político querem garantias financeiras para que Márcia possa encarar uma disputa eleitoral que exige uma grande estrutura devido ao grande número de municípios que precisam ser visitados. “A primeira-dama é a opção número 1 do nosso grupo. Ela está discutindo com a família a possibilidade de ser candidata. Ainda estamos numa fase de convencimento, mas confiante de que ela será nossa candidata ao governo”, disse o presidente do Partido Verde (PV) e vice-prefeito de Cuiabá, José Roberto Stopa.

Caso confirme candidatura, Márcia Pinheiro terá além do PV, apoio do PT, PCdoB, PP e PSD, podendo ainda ter o PDT, a federação PSDB e Cidadania, com possibilidade de contar com o Solidariedade, que lançou ontem o advogado Antônio Eduardo da Costa e Silva como candidato ao governo, mas que poderá abrir mão da disputa para apoia-la.

O prazo final para registrar candidatura é até esta sexta-feira (5), último dia para realização das convenções partidárias. O nome de Márcia Pinheiro surge como o nome com mais potencial entre os prováveis adversários de Mauro Mendes, que buscará a reeleição. Pesquisa estimulada da Percent em parceria com o site O Documento e TV Cuiabá divulgada hoje, mostra a primeira-dama com 12,9% das intenções de voto. O governador lidera com 42,8%.

Fonte: https://odocumento.com.br/

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui