Um poderoso empresário de Várzea Grande, dono de uma fortuna calculada em milhões, indignado com a falta de água na cidade, lançou uma campanha em forma de adesivo pedindo “Fora Kalil Baracat”.
O empresário, que preferiu ficar no anonimato, por enquanto, usou as redes sociais para lançar o pedido de “fora” ao prefeito da cidade, Kalil Baracat (MDB), afilhado dos Campos, que vive um inferno astral por não conseguir cumprir com sua bandeira principal de campanha: colocar água nas torneiras.
Com o slogan “VG não tem água, FORA KALIL BARACAT”, o empresário quer chamar atenção da sociedade para a necessidade de mudança na condução política da cidade, dominada pelo clã dos Campos há décadas.
Demonstra que não quer conversa com o grupo político que comanda a cidade e apesar do anonimato, já articula nos bastidores para uma candidatura de oposição ao atual prefeito nas eleições de 2024. A ponto de destacar o nome do também empresário Flávio Vargas, o Flávio Frical, que disputou a eleição de 2020 com Kalil Baracat e ficou em segundo, com 44.176 votos contra 50.918 de Baracat.
Para o empresário, o erro de Flávio Vargas foi ter saído tarde para a disputa com Kalil Baracat.
“A demora na definição da candidatura, naquele momento, foi prejudicial, por isso resolvi iniciar um movimento antecipado de alerta para as eleições municipais de 2024. Há meio século essa família domina a política e não resolve os principais problemas da cidade, como a falta de água, por exemplo”.
A expectativa com o movimento “Fora Kalil”, segundo ele, é dar um choque na população que, na sua opinião, precisa se desvencilhar do que classifica de política de balcão de negócios em Várzea Grande. E defende, para a questão da água, a privatização dos serviços. “Quem é este empresário (?)”, reagiu o também empresário Flávio Vargas, quando questionado pela equipe do Portal ODocumento, sobre a campanha “Fora Kalil Baracat”. “Sendo contra esse povo aí, já tem o meu apoio, seja quem for”, disparou Flávio Frical.