De que adianta um Estado bilionário e ficarmos aqui “com o pires na mão!”
O vereador Fábio Tardin (Democratas), presidente da câmara municipal de Várzea Grande, usou a tribuna na sessão ordinária de terça-feira 17/08/2021 para “encostar na parede” o companheiro de partido e governador do Estado Mauro Mendes (Democratas).
Fabinho chamou a atenção dos vereadores pela sua coragem e mostrou a posição de um verdadeiro líder de Várzea Grande cobrando duro o chefe do executivo estadual, o governador Mauro Mendes.
Se destacando pelos enfrentamentos em favor dos munícipes, não poupou palavras para lembrar que Várzea Grande merece e tem direito de um olhar especial pelo Estado para resolver imediatamente o problema da água.
“O governo do Estado veio aqui em maio, se não me engano, e nos deu 25 milhões de reais. Mas nos deu fictício!… Até hoje não foi movido uma palha se quer para fazer esta nova estação.”
E vai além no confronto e apelo para que Várzea Grande receba o que lhe é direito como município que arrecada e contribui muito com o Estado. Fabinho fala que Mauro Mendes não mandou os 25 milhões, porque quer licitar as obras por lá.
“Porque o governo vai licitar por lá, pelo Estado. Sabe quando isso vai acontecer?
Só Deus para saber!!”
E mesmo entendendo que o Estado tem muitas demandas, faz um apelo ao governador:
“O Estado é gigante, com muitas demandas. Sr. governador olhe aqui para Várzea Grande, ajuda Várzea Grande, faça um convênio com a prefeitura e coloque alguém para fiscalizar, se é este o medo!’
E dispara mais críticas e cobranças:
“Um governo que tem mais de 5 bilhões no caixa, oferecer 25 milhões para Várzea Grande para resolver o problema da água.”
“Se for esperar pelo governo, vai ficar igual o VLT!!!
Fábio Tardin que é um dos nomes mais fortes de Várzea Grande para a disputa de uma cadeira na Assembleia Legislativa, vem se preparando para tal.
O vereador que está ocupando a importante cadeira da câmara municipal como presidente, se colocou a disposição para os grandes embates. Fabinho quer resolver não só o problema crucial da água, como também do VLT.
“Falei para o prefeito Kalil Baracat, vamos entrar na justiça. Se vossa excelência não fizer a câmara vai fazer.”
E lamentando as mortes que já aconteceram por conta das obras inacabadas do VLT, falou mais:
“Nós temos que tampar essa cratera que está ali. Vamos ficar esperando o governo do Estado até quando?”
“Não estou discutindo BRT ou VLT, eu quero que comece e termine uma obra desta. Que ontem ceifou a vida de mais um morador de Várzea Grande!”
FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo de WhatsApp e receba as notícias em tempo real (clique aqui).