Fabinho apresenta PL que institui o Programa Cozinha Solidária em Mato Grosso.

0

O deputado estadual Fabio Tardin “Fabinho” (PSB), apresentou na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), o Projeto de Lei nº 874/2023, que institui o Programa Cozinha Solidária, com objetivo de fornecer alimentação gratuita à população em situação de vulnerabilidade social no Estado.

Na avaliação do deputado, a proposta é de suma importância para efetivação dos direitos do cidadão, além de promover o resgate social. “Essa iniciativa visa assistir aqueles que mais precisam desse amparo alimentar, que são os moradores em situação de rua e a população de baixa renda. A proposta vai subsidiar alternativas para o enfrentamento à fome, garantindo a melhoria na qualidade de vida da população”, disse Fabinho.

Segundo consta na justificativa da proposta, a insegurança alimentar atinge 63% das famílias de Mato Grosso, e o Estado lidera o ranking da fome na região Centro-Oeste. As informações são de um estudo divulgado pela Rede Brasileira de Pesquisa em Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional (PENSSAN).

“A presente propositura é de extrema urgência e relevância para o combate ao fenômeno “fome”, cada vez mais encorpado e agravado pelos efeitos da crise econômica que trouxe consequências desastrosas para a população vulnerável do Estado de Mato Grosso”, frisa trecho do documento.

Leia também!

PL de Fabinho garante informações detalhadas nas contas de luz dos consumidores que geram energia solar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui