Durante o uso da tribuna, na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), nesta quarta-feira (08), o deputado estadual Fábio Tardin “Fabinho” (PSB), fez um discurso favorável ao projeto de lei de autoria do deputado Nininho (PSD), que altera a Lei 2.709/2018 e dá autonomia ao Governo do Estado, para efetuar a transferência de recursos diretamente aos hospitais filantrópicos de Mato Grosso. A proposta foi aprovada em segunda votação e segue para sanção do governador Mauro Mendes (União Brasil).
Tardin parabenizou o deputado Nininho pela iniciativa da proposta, tendo em vista, que o objetivo da lei é diminuir o tempo do processo burocrático, garantindo celeridade nos repasses às entidades municipais de saúde.
“Nós não podemos permitir que essa burocracia nos repasses, inviabilize o andamento da destinação desses recursos, que visam à manutenção desses hospitais, como é o caso de Rondonópolis e de outros municípios do Estado. Recebo ligações de pessoas que estão sofrendo há vários anos, com a espera de procedimentos cirúrgicos, pessoas menos favorecidas que realmente precisam com urgência dessa agilidade da saúde pública. Parabéns ao deputado Nininho, pelo excelente projeto, em benefício da saúde de Mato Grosso, essa pauta tem todo meu apoio”, enfatizou Fabinho.
Segundo consta no texto do projeto, essa transferência acontece através dos fundos municipais de saúde. Esse dinheiro é destinado para as prefeituras fazerem a contratação de serviços prestados pelos hospitais filantrópicos.