Experiente e otimista, Nezinho enfrenta a máquina de Souza em Livramento.

0

Carlos Roberto da Costa (Nezinho), com toda sua experiência vai disputar pela 4ª vez a Prefeitura e fala sobre desenvolvimento econômico e dinamismo pra Livramento:

Não podemos deixar que Livramento transforme-se em um bairro de Várzea Grande. Nossa cidade tem condições de tornar-se uma cidade dinâmica e economicamente viável”.

Enfrentamento da máquina pública

Prefeitura Municipal de Livramento

Em postagem nas redes sociais do candidato Nezinho, dia 2 de outubro encontramos o seguinte texto sobre a atuação da máquina pública.

O BLOG DO PEDRO LUIS informa e conscientiza sempre seus leitores, pois conforme estabelece o artigo 73 da Lei das Eleições, dentro desse período de três meses não é possível nomear, contratar ou admitir, demitir sem justa causa, suprimir ou readaptar vantagens ou por outros meios dificultar ou impedir o exercício funcional de servidor público municipal. Também fica proibido remover, transferir ou exonerar esses servidores do município, até a posse dos eleitos.

A regra está prevista na Lei das Eleições (Lei nº 9.504/1997) e visa evitar o uso de cargos e funções públicas em benefício de determinadas candidaturas e partidos.

Aplicativo Pardal permite denunciar irregularidades em campanhas.

Aplicativo Pardal (Combate contra a corrupção eleitoral)

O aplicativo existe desde 2014, mas foi aprimorado ao longo de cada pleito e, para as Eleições 2020, existem diversas novidades a fim de tornar o seu uso ainda mais funcional.

O objetivo principal é facilitar o trabalho de apuração por parte dos Tribunais Regionais Eleitorais (TREs) e do Ministério Público Eleitoral, que podem contar com os cidadãos para atuar como fiscais da eleição no combate à corrupção eleitoral.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui