Nesta quarta-feira, 28 de maio de 2025, a administração municipal de Várzea Grande apresentou seu Plano Plurianual (PPA) para o quadriênio 2026-2029 aos vereadores da Câmara Municipal. A explanação, que detalha as prioridades de investimento e as diretrizes de atuação do governo, foi conduzida pelos secretários Marcos José da Silva, da pasta de Gestão Fazendária, e Drielli Martinez, da pasta de Planejamento.
O PPA já havia sido protocolado na Câmara no dia 14 de maio e está atualmente sob a análise das comissões permanentes do Legislativo. A secretária Drielli Martinez enfatizou que a audiência pública teve como objetivo principal abrir um diálogo com os vereadores sobre as futuras iniciativas do executivo.
O presidente da Câmara, Wanderley Cerqueira (MDB), reafirmou o compromisso do legislativo em colaborar com o poder executivo. Ele destacou a harmonia entre os poderes, mesmo em sua independência, afirmando: “Estamos aqui para somar, pois os vereadores querem o bem do município e vamos trabalhar juntos para o desenvolvimento de Várzea Grande.”
Durante a sessão, Wanderley Cerqueira também manifestou preocupação em relação a uma Ata de Registro de Preços no valor de R$ 14 milhões destinada a cirurgias ortopédicas. Ele solicitou que a questão fosse levada ao conhecimento da prefeita Flávia Moretti.
A audiência contou com a presença dos vereadores Adilsinho, Braz Jaciro, Cilcinho Filho, Charles da Educação, Sardinha, Rosy Prado e Wender Madureira, que participaram ativamente das discussões sobre as diretrizes do PPA em prol do avanço de Várzea Grande.