Crime foi planejado por um criminoso de dentro de uma unidade prisional.
Em resposta a um roubo ocorrido no Jardim Costa Verde, em Várzea Grande, na madrugada de quinta-feira (19), a Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) prendeu em flagrante três suspeitos na noite de sexta-feira. Durante o assalto, os criminosos renderam e agrediram as vítimas, os ameaçando de morte se não atendessem suas exigências.
Segundo informações da polícia, os assaltantes invadiram a residência e levaram objetos de valor, dinheiro e celulares, além de fazerem transferências bancárias por Pix utilizando o celular de uma das vítimas. Durante a investigação, a equipe da Derf identificou o titular da conta bancária que recebeu as transferências e, após interrogatório, um adolescente V.G.N confessou o crime e revelou que conhecia a casa e passou as informações para os outros membros do grupo.
Durante o roubo, os criminosos utilizaram dois veículos, um para dar suporte aos comparsas do lado de fora da residência. O menor informou que o grupo invadiu o quintal da casa por volta das 3 horas da manhã aguardando a vítima sair para render todos os moradores. Além disso, o veículo de apoio ficou dando voltas no quarteirão para avisar os demais assaltantes caso a polícia aparecesse.
Após diligências, a equipe da Derf localizou e prendeu V.A.R. em um conjunto habitacional. O suspeito tentou fugir, resistiu à prisão e chegou a avançar em um dos policiais da equipe. Ele confessou sua participação no roubo, revelando que cedeu sua casa para planejar o crime e dividir os objetos roubados. V.A.R. também admitiu ter feito contato com um criminoso que está detido para ser incluído na ação.
O veículo utilizado no crime, um Gol branco, foi encontrado e apreendido. Além disso, o dono do carro, G.V.R.J., foi preso e confessou seu envolvimento no roubo, afirmando que foi convidado por um amigo com quem divide o aluguel da casa.
A Derf de Várzea Grande continua em busca dos outros quatro envolvidos no crime, identificados como Luis Felipe Marinho Daltro de Amorim, Willian Leite da Silva, Rafael Amorim de Brito, conhecido como “Gordo”, e o líder da associação criminosa, que já possui histórico criminal, incluindo latrocínio.
O advogado Carlos Garcia, ex-vereador de Várzea Grande, e sua família foram vítimas do assalto, que deixou a comunidade em estado de alerta. A polícia está empenhada em capturar os criminosos restantes e garantir a segurança da população, levando justiça às vítimas dessa ação violenta.