Seis criminosos morreram na madrugada deste sábado (2), em confronto com policiais da ROTAM (Rondas Ostensivas Tática Metropolitanas), após uma tentativa de furto a concessionária Saga, localizada na Avenida da FEB, em Várzea Grande.
De acordo com o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Mendes, ao menos 14 bandidos participaram da invasão à loja. Eles amarram os seguranças e tinham a intenção de levar veículos de luxo.
A PM foi acionada por populares, e assim que a Rotam chegou os criminosos atiraram contra a equipe que reagiu revidando, dando início a uma troca de tiros.
Após as mortes, oito bandidos se renderam e foram presos. No local os policiais apreenderam seis armas de fogo.
Rondas ainda estão sendo feitas em busca de possível suspeitos que tenham participado da tentativa de furto.
O comandante-geral da Polícia Militar, Coronel Mendes, afirmou que toda a corporação está profundamente envolvida no caso e parabenizou ação rápida que resultou na libertação dos reféns.
“Através das investigações, poderemos determinar se houve a participação de outros suspeitos. No entanto, o mais importante é que todos os reféns foram liberados com vida”, afirmou o Coronel Mendes.
“Aqui no Mato Grosso, nossa tolerância é zero para esse tipo de crime. Parabenizo meus colegas policiais militares pela rápida resposta em Várzea Grande. Assim que recebemos a informação, nos deslocamos o mais rápido possível. Aqueles que não se entregaram foram neutralizados”, finalizou Mendes, mencionando os seis suspeitos que perderam suas vidas durante o confronto com a PM.
Fonte: https://odocumento.com.br/

