Na manhã desta segunda-feira (19), empresários e dirigentes se reuniram no Hotel Gran Odara, em Cuiabá, para discutir práticas que colocam o cliente no centro das estratégias empresariais. O evento, intitulado “Do planejamento à operação: como tornar o cliente o centro da estratégia”, integra o 1º Comitê de Presidentes e Dirigentes de 2025 e contou com o apoio da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Mato Grosso (FCDL/MT) para ser realizado.
A condução dos trabalhos ficou a cargo do professor Paulo Resende, da Fundação Dom Cabral, referência nacional em logística e supply chain. Doutor pela University of Illinois (EUA), Resende compartilhou sua expertise acumulada ao longo de anos de atuação como consultor para grandes empresas como Ambev, Vale, Fiat e Cargill.
O diretor da FCDL/MT, Márcio Stênio, também participou do evento como palestrante. Na oportunidade ele falou das suas experiências enquanto empresário e reforçou o compromisso da entidade com a qualificação e modernização da gestão empresarial em Mato Grosso.
Além das palestras, o encontro foi enriquecido por uma série de depoimentos de lideranças que apresentaram experiências práticas sobre como alinhar operações e estratégias à jornada do cliente.