Empresária cria abaixo-assinado por menino preso em tonel

0
Empresária cria abaixo-assinado por menino preso em tonel
https://img.r7.com/images/menino-campinas-tambor-tonel-03022021145333120?dimensions=677×369&&&&&&&&resize=677×369&crop=788×430+0+0&&&&&&&resize=677×369&crop=788×430+0+0″ title=”Menino foi resgatado por PMs após denúncia de vizinhos, no dia 30 de janeiro” alt=”Menino foi resgatado por PMs após denúncia de vizinhos, no dia 30 de janeiro” />

Menino foi resgatado por PMs após denúncia de vizinhos, no dia 30 de janeiro
Reprodução/Record TV

A empresária Ezeleni Santos do Nascimento criou abaixo-assinado na internet para pressionar o Ministério Público e o Tribunal de Justiça de São Paulo por justiça pelo menino de 11 anos que foi acorrentado em tonel pela própria família, em Campinas. O requerimento será encaminhado para a Promotoria de Justiça.

A https://www.change.org/p/minist%C3%A9rio-p%C3%BAblico-de-s%C3%A3o-paulo-crian%C3%A7a-merece-respeito-chega-de-viol%C3%AAncia?recruiter=49177614&recruited_by_id=c6ecba30-9505-0130-05e5-3c764e044346&utm_source=share_petition&utm_medium=copylink&utm_campaign=petition_dashboard” target=”_blank” rel=”noopener”>petição — que possuía cerca de 6 mil assinaturas até o início da noite desta quinta-feira (4) —cobra esclarecimentos sobre a possível omissão do Conselho Tutelar no acompanhamento da denúncia, além de ações do poder público para garantir “uma solução digna e respeitosa para essa criança, que com pouco tempo de vida, já carrega marcas profundas do sofrimento vivido”, conforme diz trecho do texto do abaixo-assinado.

“Sempre fico indignada com a violência que crianças sofrem no nosso país e por não ter uma lei que ofereça proteção verdadeira. Não podemos mais ficar calados e aceitar crianças serem torturadas, decaptadas, abusadas e nada acontecer. É dever do Estado, depois de tantas atrocidades, cuidar, proteger e conduzir o menor para um lar de paz”, desabafou a autora da petição.

Leia também

A empresária também questiona as condições daqueles que serão responsáveis pela guarda do garoto, após a alta médica e a liberação do abrigo para onde foi encaminhado. Os tios manifestaram interesse em cuidar da criança.

“A família paterna é uma solução? Eles foram omissos. Que capacidade possuem para cuidar do menor? Exigimos uma análise minuciosa desse caso. E o estado precisa intervir, afinal, nem sempre a família ‘em questão’ é o melhor”, ponderou Ezeleni. “Queremos que ele seja adotado por uma família de verdade, ele merece um lar, com respeito, amor e compreensão”, enfatizou.

Ezeleni ressaltou que o movimento, criado por iniciativa feminina, também é uma forma de recordar outros casos de violência contra crianças que chocaram a opinião pública brasileira. “Temos o caso do menino Bernardo, Rhuan, entre outros. Parece que esses casos não foram suficientes”, lamentou.

Passeata

Ezeleni, que atua no setor de educação e mora na capital paulista, também está organizado uma passeata que deverá partir do Centro de Convivência Cultural em direção à Prefeitura de Campinas. O evento está marcado para às 10h do próximo domingo (7).

“Fiz o abaixo assinado, comecei divulgar em um grupo que participo exclusivo para mulheres. E elas se movimentaram para me ajudar. Então conseguimos movimentar pessoas em Campinas para ajudar na passeata e assinaturas para a petição”, contou.

Veja também

“Criança merece respeito, criança também é gente. Até quando elas serão torturadas e sacrificadas em uma terra que parece não ter lei?”, finalizou Ezeleni.

Leia Mais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui